terça-feira, 1 de abril de 2008

Relatório sobre Biocombustíveis apresenta Problemas em sua produção

Agência Nacional de Petróleo Número de Laudas:03 Data:30/03/08 Editoria/Caderno:Cidade

PADRÃO

Por:Wilka Silva

A demanda de produtos para transformar em biocombustíveis, teve um aumento macro, nos ultimos 5 anos.Segundo o relátorio, Nave, a quantidade de oleaginosos usadas para biodiesel deve aumentar dos actuais dez milhões de toneladas para 21 milhões dentro de dez anos.Nos EUA, o etanol feito a partir do milho vai duplicar até 2016, enquanto, no Brasil, os 21 milhões de litros hoje produzidos saltarão para 44 mil milhões.

Com o crescimento dos produtos explorados para transformar-se em biocombustíveis a economia do País cresce e a aceitação desses produtos pelos consumidores também aumenta.

Os desmatamentos para o cultivo do milho ou da cana-de açúcar, a partir dos quais se produz etanol ou ainda da soja para biodiesel, são responsáveis por volumes de emissões de CO2 de 17 a 420 vezes maiores que a redução anual resultante da substituição de combustíveis fósseis por biocombustíveis, calcularam pesquisadores.

Todos os produtos hoje explorados para essa prática, promovem a destruição da Natureza a conseqüência disso é Ecossistemas Naturais afetados diretamente e a Floresta Amazônica a caminho da destruição.

Todos os produtos hoje explorados para essa prática, promovem a destruição da Natureza a conseqüência disso é Ecossistemas Naturais afetados diretamente e a Floresta Amazônica a caminho da destruição.Gerando por muitas décadas, mais dióxidos de carbono o principal gás causador do efeito estufa.Que conclui-se em Aquecimento Global.

Agência Nacional de Petróleo Número de Laudas:03
Data:30/03/08 Editora/Caderno:Cidade

Dirigido

Biocombustíveis agrava o Desmatamento O desmatamento é uma prática que faz parte da nossa realidade, não devemos fechar os olhos diante disso. Incentivar o aumento da retenção do carbono pela natureza ou penalizar emissões de CO2, é contribuir para todas os males feitos a nossa Natureza de um modo geral é importante lembrar que muitos biocombustíveis afetam a nosso Ecossistema bombasticamente e para não apoiar a essa prática é preciso dizer não ao desmatamneto. A prática que trás lucro para muitos, talvez no futuro traga um desastre grande para nosso meio ambiente, devemos nós conscientizar que o caminho a tomar para aumentar a economia do País não é desmatando para o cultivo desses produtos e sim buscando outros meios que deixe a nossa Natureza intacta.


Agência Nacional de Petróleo número de laudas:03
Data:30/03/08 Editora/Caderno:Cidade

Convocação

Convocamos o jornal a crítica a participar da Palestra “Biocombustíveis e seus impactos ambientais”, a realizar-se no dia 30 de março no auditório Vânia Pimentel do Centro Universitário Nilton Lins das 14:00 às 16:00 horas.

A palestra será ministrada por Joe Forgione, um pesquisador “Nature Conservancy”,uma das mais importantes organizações privadas de proteção do meio ambiente.
A palestra tem o objetivo de preservar a natureza dos biocombustíveis

Nenhum comentário: